domingo, 5 de junho de 2011

O perigo dos boatos

Falar dos outros é uma forma prática de desviar os olhos de nos mesmo. Focar no outro é uma maneira de não entrarmos em contato com nossos defeitos, atos e até sentimentos. Contudo, quando falamos dos outros estamos falando de nós. Pois quantas coisas acontecem a nossa volta e por que uma chama atenção e outra não? Porque há elementos nossos que são ativados por certas circunstâncias que nos enchem de medo ou de desejo.
Claro que há situações chocantes como a violência, desastres naturais, a morte e tantas outras. Entretanto, mesmo diante destas ocorrências cada pessoa fala sobre ela de forma muito única, cada um é ativado por emoções diferentes. Por isso poucas vezes os comentários são os mesmo e que cada um que conta um conto aumenta um ponto.
O falar dos outros, os boatos e fofocas seguem este mesmo sentido. É uma maneira de dizer do outro algo que se move dentro de nós que pode ir desde o medo de viver o mesmo até o desejo de fazer igual. Pois só é dito o que faz eco dentro de nós. Por isso não nos enganemos “a boca fala do que o coração está cheio” (Provérbio Bíblico – Mateus 12:34)


Texto escrito por Fernanda Rossi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha foto
paranavai, parana, Brazil
Sou casada ,mãe de dois filhos lindos,formada em administração de empresas ,mas não trabalho,fico em casa cuidando da minha familía,sou uma mulher inquieta...que adora bordar ponto cruz,ler bons livros e uma boa conversa,.

Minha lista de blogs